8 de junho de 2018

Hipnoterapia

Entenda o porque a Hipnoterapia é incontestavelmente necessária e também porque é o melhor, mais rápido e mais eficaz tratamento.

Nossas reações são fruto de nossas programações mentais, e essa programação mental é o que determina se vamos ter sucesso na vida, se vamos ser felizes, ou como vamos reagir a cada fato que acontecer.

A imagem a baixo mostra como a programação mental é feita desde quando o bebê estava na barriga da mãe, até os 5 anos de idade aproximadamente.

O porque isso é tão importante de entender?

As ações que tomamos para qualquer coisa na vida, estão pré-programadas, o cerebro comprovadamente toma as decisões antes de nós percebermos.

Ou Seja, depois de adulto, para você mudar essa programação, é quase que impossível sem acessar diretamente a mente subconsciente através da hipnose. 

Se não for pela hipnose, é necessario um esforço, e força de vontade sobrenatural para conseguir algum minimo resultado.

E porque é necessário?

Muitos dos bloqueios, limitações, crenças limitantes e traumas que temos na vida, tem origem na programação dos nossos pais, isso vem passando de geração em geração.

Porque dos 3 meses de gestação até os 5 anos de idade a criança é perfeitamente condicionável.

Após essa idade, tambem podemos nos condicionar, porem ja temos um fator crítico que começa a fazemos discernir entre o que é o certo e o que é errado.

Infelizmente muitas das vezes por uma interpretação errada do que os pais falam, a criança cria “verdades absolutas” sobre alguns temas e acontecimentos do dia a dia. Porem o problema é que crianças e adultos tem linguagens diferentes, a criança é muito literal, e já o adulto não.

Essas falhas de interpretações, causam “problemas de programação”.

Como é feito tratamento de Hipnoterapia?

Hipnoterapia é o tratamento capaz de alcançar o subconsciente, onde moram as emoções ruins como os medos, angustias, fobias e também as emoções boas como amor e compaixão por exemplo. 

Durante a hipnoterapia o paciente está consciente durante todo o tempo, respondendo os questionamentos do terapeuta, em pleno controle de tudo o que está acontecendo ao redor. Não tem absolutamente nada a ver com a hipnose de palco (chamada hipnose de entretenimento) que vemos na televisão e em shows. 

Durante o transe hipnótico o terapeuta guia o paciente pelo caminho onde é possível acessar o subconsciente, lar de todas as nossas memórias e emoções. 

É com o acesso ao subconsciente que buscamos as razões pelas quais as suas demandas emocionais te causam dor, sofrimento e angústias e aí começa o processo de limpeza desse lixo emocional. 

É muito importante que você já esteja ciente de três pontos muito importantes; primeiro, você não vai sentir novamente essas dores e sofrimentos. Segundo, você não vai esquecer de nada do que já viveu e terceiro, qualquer evento que você descubra durante a terapia será tratado nessa sessão e de maneira nenhuma vamos deixar você ir pra casa sem que esteja resolvido.

Na avaliação conversaremos sobre como funciona a ressignificação de emoções, ou seja, te explicamos como funciona o processo de dar um novo e melhor significado para essas emoções.

Por meio da hipnoterapia é possível tratar doenças físicas e mentais, bem como reverter fobias, traumas e destravar seu máximo potencial.

Mas como é de fato uma sessão de hipnoterapia? Vamos lá, vou te explicar.

Em primeiro lugar o paciente precisa estar disposto a ser tratado e agendar uma avaliação

Avaliação

Na avaliação você vai ter a oportunidade de experimentar a hipnose e também vai poder tirar todas as suas dúvidas sobre o processo terapêutico. É muito importante que nesse momento você se sinta a vontade para perguntar o que quiser sobre o tratamento. Esta etapa dura cerca de uma hora e também pode ser realizada por vídeo chamada (porém nessa modalidade não há como o paciente experimentar a hipnose que só pode ser realizada presencialmente).

O objetivo da avaliação, além de te explicar todo o processo é buscar as questões e problemas que serão tratados. Então se prepare para conversarmos bastante sobre suas queixas físicas e emocionais.

Ainda na avaliação, após compreender como a mente humana funciona, como são guardadas as emoções e como são gerados os traumas, é hora de marcar a sua sessão e se preparar pra ela. Nesta etapa é permitido trazer um acompanhante.

Fique tranquilo pois nossa equipe vai entrar em contato com você para te passar todas as instruções, que na verdade são muito simples.

Dia da terapia

No dia da sessão, siga as instruções da nossa equipe e chegue no horário. A sessão dura entre uma hora e meia e três horas. Venha preparado para este tempo. 

A terapia só pode ser realizada presencialmente por questões essencialmente práticas… já imaginou estar no caminho para a resolução do problema que vem afetando sua vida por anos e de repente, a conexão com a internet cai? Por essa razão esta etapa é apenas presencial.

Para a terapia o paciente se senta confortavelmente em uma cadeira reclinável como na foto acima. O terapeuta combina com o paciente como fará para se comunicar com ele durante o processo e então começa a indução do transe, que nada mais é do que guiar o paciente até um estado de relaxamento da mente (apenas da mente, pois se o paciente dormir ele será acordado para que a sessão continue), onde podemos acessar as memórias e eventos que vamos tratar.

Na sessão de hipnoterapia vamos tratar o que mais te incomoda no momento.  E se você não souber o que gostaria de tratar, tudo bem também, vamos descobrir juntos na avaliação, fique tranquilo.

Retorno

Após a terapia você será convidado a fazer mais uma visita ao consultório, como retorno, cerca de 30 dias após a sessão. Nesse momento nosso Hipnoterapeuta vai te esclarecer as mudanças que você já percebeu em sua vida e avaliar a necessidade de mais sessões.

Normalmente é necessária apenas uma sessão, em alguns casos são necessárias duas sessões e em casos extremamente raros, três sessões. Fique tranquilo, estamos com você durante todo o tratamento, independente do número de sessões necessárias. O valor pago é referente ao tratamento.

Outras informações importantes:

No caso de pacientes menores de idade podemos fornecer a gravação da sessão sem áudio caso seja solicitada com antecedência. Fazemos isso para não haver possíveis dúvidas e para preservar o sigilo do tratamento. 

Temos especialistas capacitados para hipnoterapia em crianças também. Então se houver interesse, entre em contato conosco e pergunte pelas particularidades desse atendimento. Nesse caso, quem vai na avaliação são os pais da criança. 

Os resultados com a hipnoterapia são comprovados (dê uma olhada nos meus depoimentos), mas para que isso seja real pra você, você precisa estar 100% comprometido. Quem garante que os resultados sejam duradouros, é você, porque é como ir ao dentista, você sai de lá com os dentes perfeitos e branquinhos, mas a responsabilidade de mantê-los assim, é sua. 

Para mais esclarecimentos entre em contato. Te esperamos na HipnoLab para te ajudar a se tornar sua versão.